Frequently Asked Question

DevLocaRoupas - Não consigo ABRIR O SISTEMA
Última atualização 7 years ago

Sintomas


Ao clicar no atalho do programa na área de trabalho o programa não abre  exibe a tela com a mensagem "Ops! Ocorreu um erro no sistema..."

image
Ao aparecer essa mensagem, execute os seguintes passos:
  1. Clique no botão exibir para aparecer mais informações do problema.
  2. Verifique a mensagem na linha Exception Message.
  3. image

unavailable database.

Causa:
Esta mensagem significa que o programa não consegue encontrar e se conectar ao banco de dados do sistema. Isso pode ocorrer porque o gerenciador do banco de dados (Firebird) pode estar desativado ou foi desinstalado.

Solução:
Para solucionar esse problema execute os seguintes passos:

  1. Acesse o diretório de instalação do Dev LocaRoupas em C:\virtual\locaroupas16
  2. Dentro do diretório encontre o Arquivo FB2_1.exe
  3. image
  4. Clique 2x para executar o instalador do Firebird.
  5. Execute a instalação até o final.
  6. Reinicie o computador.
Após esses passos o programa deve abrir normalmente.

Importante!
Ao executar limpezas no seu computador evite desinstalar o Firebird, pois o mesmo é o gerenciador de acesso ao banco de dados do sistema.

There is no default printer currently selected.

Causa:
Geralmente essa mensagem ocorre quando o computador não possui uma impressora definida como padrão.
Mesmo que o computador não possua uma impressora conectada é importante definir alguma como padrão, pode ser a impressora de XPS ou PDF.

Solução:
Para solucionar esse problema execute os seguintes passos:

  1. No  computador acesse image
  2. Verifique as impressoras listadas, escolha uma e Clique com o Botão Direito do Mouse
  3. Clique em Definir como Impressora Padrão
  4. Pronto.
image



exception EDdatabaseerror in module locaroupas.exe unable tom load dbexpint.dll.


Causa:
 Essa mensagem pode ocorrer em casos de restauração de pontos de restauração do windows. Quando um usuário restaura um ponto gravado antes da instalação do programa ou em casos em que o usuário tenta rodar o programa sem ter executado o instalador.

Solução:
Para solucionar esse problema execute os seguintes passos:

  1. Acesse o diretório de instalação do Dev LocaRoupas em C:\virtual\locaroupas16
  2. Dentro do diretório de instalação do programa clique 2x no arquivo bpl_install.exe
  3. image
  4. Quando o Arquivo abrir, clique no botão Extrair e aguarde o término da rotina.
  5. image
  6. Ao terminar a rotina o problema será resolvido.
  7. Pronto

Por favor, aguarde!

Por favor aguarde... vai levar um segundo!